Reforma e ObrasReforma e ObrasReforma e Obras
  • Home
  • Notícias
  • Mundo
  • Reformas
  • Sobre Nós
Search
Reading: Deseja reformar sua casa? Saiba como a antecipação do processo trabalhista pode ajudar você! 
Share
Font ResizerAa
Reforma e ObrasReforma e Obras
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Notícias
  • Mundo
  • Reformas
  • Sobre Nós
Reforma e Obras > Blog > Notícias > Deseja reformar sua casa? Saiba como a antecipação do processo trabalhista pode ajudar você! 
Notícias

Deseja reformar sua casa? Saiba como a antecipação do processo trabalhista pode ajudar você! 

Kalazah Eleri
Kalazah Eleri Published setembro 20, 2022
Share
SHARE

Reformar uma casa pode demandar muito dinheiro, não é mesmo? Mas, conforme ressalta o empresário Daniel Brito Loyola, da Just.Tec Lawtech — empresa especializada em fundos de investimentos —, conseguir o valor para  realizar esse sonho pode ser possível através da antecipação do processo trabalhista. Se interessou? Então continue a leitura para saber mais! 

Além de levar tempo e esforço, fazer a reforma de uma casa requer um valor considerável. Seja a mudança de um quarto, a troca dos pisos, a pintura de todos os cômodos ou o ajuste na fiação, todas essas mudanças — que são muitas das vezes indispensáveis — podem não estar no orçamento dos moradores. Portanto, ter o dinheiro em mãos através da cessão de crédito trabalhista se torna uma solução para este problema. 

Cessão de crédito trabalhista 

Para quem não conhece, recebe o nome de cessão de crédito a compra e venda de créditos judiciais — explica o renomado Daniel Brito Loyola. Sendo assim, quando uma pessoa ganha uma causa na justiça, ela terá o direito de receber um valor ao final do processo, que possui, então, o nome de crédito judicial, ou nesse caso, trabalhista.

Pela demora do encerramento do processo e do pagamento — que, como o sócio da Just.Tec Lawtech explica, pode durar mais de um ano —, antecipar o saldo através da venda para um terceiro é uma das opções disponíveis para o autor do caso. Ele poderá ceder  — por um número menor — parte ou totalidade dos seus créditos e terá o dinheiro em mãos em poucos dias. 

Conforme o empresário Daniel Brito Loyola explica, essa atividade jurídica é legal e prevista no Código Civil brasileiro e no Tribunal Superior do trabalho. Dentro dessa negociação, estão envolvidos duas partes principais: o cedente — que é o autor da ação e que irá vendê-la — e o cessionário, que será quem irá comprar o crédito e assumirá a autoria da ação. 

Vantagens de antecipar seu processo 

Como citado, a demora na concretização e pagamento do processo judicial faz com que muitas pessoas recorram à venda dos seus créditos.  Conforme o relatório recentemente realizado e publicado pelo Conselho Nacional de Justiça, um processo envolvendo uma causa trabalhista pode durar em média 3 anos. Muito demorado, você não acha? 

Sendo assim, além de ter o dinheiro para realizar sua reforma ou destinar a outro propósito, você também terá segurança, uma vez que, toda a negociação só poderá ser realizada após a aprovação do juiz do caso. Além disso, se você fizer negócios com empresas especializadas no ramo, como a Just.Tec Lawtech — da qual Daniel Brito Loyola é fundador —, você terá seu contrato firmado em cartório. 

TAGGED:antecipaçãocrédito trabalhistaDaniel Brito LoyolaDaniel Brito Loyola empresáriodinheiroempresário Daniel Brito Loyolafundos de investimentosJust.TecJust.Tec LawtechLawtechprocessoprocesso trabalhistareforma
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Como utilizar a Curva ABC para a fidelização dos clientes de uma farmácia
Next Article Paletização de caixas: conheça a máquina que irá tornar esse processo mais seguro
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Lucio Winck
O que ninguém te conta sobre começar um negócio com pouco dinheiro
Notícias
Sidnei Piva de Jesus
Planeje uma viagem de carro inesquecível com amigos: Roteiros de 3 a 5 dias no Brasil
Notícias
Márcio Coutinho
Democracia direta e plebiscitos locais: o potencial transformador da participação popular
Notícias
Rodrigo Balassiano
ICVM 175 e ESG: como a regulação está alinhando custódia e administração de fundos às práticas sustentáveis?  
Notícias
Antônio Fernando Ribeiro Pereira
Fomentando uma cultura de inovação no setor público: o papel da tecnologia e do capital humano
Notícias
Aroldo Fernandes da Luz
Não negocie sozinho: descubra por que ter um advogado ao seu lado faz toda a diferença!
Notícias

ReformaeObras: Tecnologia, inovação e as últimas novidades do setor da construção. Além disso, as notícias que mais importam para você.

Como saber se eu sou infertil? Descubra agora!
Notícias
Ailthon Luiz Takishima
Redução de mamas: um caminho para saúde e autoconfiança
Notícias
© 2025 Reforma e Obras - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?