O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, 45, tocantinense e empreendedor no setor imobiliário, é apaixonado por ajudar as pessoas a realizar sonhos. Desse modo, incentivado a ajudar profissionais no ramo a deslanchar em suas carreiras, dá dicas de como ser um corretor de imóveis bem sucedido. Confira a matéria:
Planejamento é tudo
Em primeiro lugar, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta o planejamento como uma das coisas mais importantes na vida profissional de um corretor. No dia a dia de um corretor há inúmeras visitas e agendamentos, planilhas e casas, dessa maneira, é importante não esquecer nenhum compromisso.
Foco no público-alvo
Além disso, reconhecer e entender quem é o seu público-alvo se tornará um norte na carreira de um corretor, pois, dessa maneira, suas pesquisas serão melhores direcionadas, a apresentação e a forma como exibe o imovel serão precisas.
Ademais, em se tratando do público de clientes, conhecendo e entendendo os clientes, haverá maiores vendas, pois a prospecção de clientes será facilitada. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que é imprescindível que haja um bom relacionamento com o cliente.
Atenda e supere as expectativas
Continuamente, Frederico Gayer Machado de Araujo explica que é preciso ter paciência e sanar todas as dúvidas dos compradores, pois escoljer umimovel não é uma tarefa fácil, afinal, será o lar daquelas pessoas, parte fundamental da vida de alguém. Sendo assim, é preciso que o corretor atenda e ofereça as expectativas que os consumidores almejam.
Se renove e se adeque
É importante para qualquer vendedor e empreendedor inovar em seus processos, dessa maneira, automatize seu negócio e esteja em ascensão e visibilidade na mídia. Por isso, Frederico Gayer Machado de Araujo diz que é importante se adequar às novas tecnologias e acompanhar as tendências de mercado. Sendo assim, as dicas principais são: criar um site, contendo informações relevantes sobre o tema e se tornar uma pessoa ativa nas mídias sociais, divulgando e criando credibilidade em seus serviços.